Estudo de Caso com cliente DataCake

Com aumento de 30% nas vendas mensais e redução no custo operacional, provedor expande com auxílio das ferramentas DataCake!

              Considerado um dos maiores provedores regionais do centro-oeste paulista, e presente em mais de 45 cidades, o ISP sempre acreditou nas soluções da DataCake, e essa confiança vem rendendo muitos frutos

          Analisaremos hoje como a nossa ferramenta auxiliou a empresa a alcançar um crescimento de 75% das assinaturas mensais feitas pelos seus revendedores.

          A utilização de revendedores é algo muito comum no meio das telecomunicações, pois é uma forma de ampliar as oportunidades e expandir de forma mais rápida as áreas de atuação. Porém, ao utilizar revendedores, alguns problemas acabam ocorrendo, tanto nas áreas operacionais, quanto para o cliente, e nós fomos até esse cliente para entender quais eram esses problemas.

          Segundo o gerente comercial do provedor, ao lidar com as vendas feitas pelos representantes, os principais problemas estão atrelados a falta de informações nos cadastros e informações preenchidas de forma incorreta, além das vendas só serem transmitidas para a empresa no final do dia, sendo efetivamente inseridas no sistema no próximo período útil. Essa demora pode gerar um vácuo de até 24 horas para a venda ser lançada no sistema.

          Esse atraso na comunicação das vendas acarreta outros problemas, como demora na instalação, e em caso de negativa na verificação financeira, um grande transtorno com o cliente, causando dificuldades na reversão do mesmo. 

Uma outra problemática muito importante que ocorria ao lidar com os revendedores antes do módulo da DataCake, era a transmissão de informações pessoais do cliente através do WhatsApp, o que atualmente é considerada uma prática inaceitável, devido às novas leis de LGPD. Com a utilização dessa ferramenta, os dados são lançados instantaneamente no sistema sem nenhum atraso, explica o gerente comercial. 

          O uso do módulo Revendedor DataCake também colaborou com os revendedores, facilitando e agilizando o comissionamento das vendas feitas, já que a ferramenta permite a exportação de relatórios para cada revendedor cadastrado.

            Aliada a outras estratégias internas, operacionais e organizacionais, a ferramenta de revendedores da DataCake contribuiu para que nos últimos 5 meses houvesse um crescimento de 30% nas vendas mensais da empresa, onde 62% das vendas ocorreram através do canal de revendedores autorizados da empresa. Além desse grandioso crescimento, a nossa ferramenta possibilitou ativamente uma redução de cerca de 50% da equipe de backoffice para tratar das vendas dos revendedores, podendo assim realocar esses funcionários em setores com maior necessidade, como por exemplo nas áreas de agendamento, televendas e atendimento ao cliente, representando um enorme salto no aproveitamento da equipe de colaboradores. 

Se você quer ter essa ferramenta dentro do seu provedor, preencha os campos abaixo, e nossos especialistas entrarão em contato!

    DataCake na mídia
    Menu